Blog
Aprenda e se atualize com nossos conteúdos
Porquê é importante terceirizar a investigação corporativa do Canal de Denúncias?
25/03/2024Thiago Franca
Está cada vez mais claro para as empresas a importância de se ter um canal de denúncias dentro do ambiente corporativo. Isso porque esses canais desempenham um papel fundamental na detecção e prevenção de comportamentos antiéticos e outras irregularidades que possam surgir no ambiente de trabalho. No entanto, para que os canais de denúncia sejam […]
Consolidando a Ética Empresarial: O Papel dos Canais de Denúncias Nas Organizações
21/02/2024Thiago Franca
Com as pessoas cada vez mais preocupadas com a transparência dentro de ambientes corporativos, os canais de denúncias são fundamentais na promoção da ética empresarial. Neste artigo, exploramos como empresas fortalecem canais de denúncias para promover cultura de responsabilidade e transparência, destacando confiança e prestação de contas nas organizações. As Vantagens da Ética Empresarial Antes […]
Aprenda de Vez a Diferença Entre Canal de Denúncias e Ouvidoria
27/11/2023Thiago Franca
A implementação de um Canal de Denúncias e Ouvidoria é uma estratégia que facilita a comunicação entre funcionários, clientes e empresas, garantindo a manutenção da integridade e da transparência nos negócios. No entanto, é importante entender as distinções entre esses dois recursos para usá-los de maneira eficaz. Neste artigo, exploraremos a diferença entre Canal de […]
Fortalecendo a Ética Corporativa: A Importância da Transcrição Completa de Denúncias
21/11/2023Thiago Franca
A transcrição completa de denúncias é um valor fundamental que deve ser cultivado e mantido em qualquer organização. Para garantir a conformidade e a integridade nos negócios, a implementação de um Comitê de Ética e Conformidade se tornou essencial. No entanto, para otimizar a eficácia desse comitê, é crucial considerar a precisão e integridade das […]
Como Funciona um Canal de Denúncias: Passo a Passo para a Transparência Corporativa
27/09/2023Thiago Franca
Os canais de denúncias desempenham um papel fundamental na promoção da transparência e da ética nas organizações. Eles fornecem um meio seguro para que funcionários, clientes e outras partes interessadas relatem preocupações sobre má conduta, fraude, assédio e outras questões relevantes. No entanto, como funciona um Canal de Denúncias? Suponhamos que em uma organização, um […]
Proteção ao Anonimato de Denunciantes é Crucial para Ética Corporativa
27/08/2023Thiago Franca
A proteção ao anonimato de denunciantes é crucial para a ética corporativa
Canais de Denúncias e seu Papel Vital na Detecção de Irregularidades Corporativas
21/08/2023Thiago Franca
Canais de denúncias são mecanismos que permitem funcionários, parceiros e stakeholders, denunciarem comportamentos antiéticos
Lei 14.457/22: A Importância de implementar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio
24/07/2023Thiago Franca
A Lei 14.457/22, popularmente conhecida como a “Lei da CIPA”, estabelece diretrizes e regulamentações que visam garantir a segurança e saúde dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho. Em vigor desde 21 de março de 2023, a lei é de suma importância para empresas de todos os portes, uma vez que proporciona a implementação de […]
A importância do atendimento humanizado no canal de denúncias
22/02/2021Thiago Franca
Em julho de 2019, o Banco do Brasil e a BB Tecnologia foram condenados em R$ 250 mil por danos morais coletivos devido a assédio cometido contra funcionários. A condenação surpreendeu porque o banco havia adotado, anos antes, treinamentos, manuais, cursos sobre ética e canais de denúncia internos, além de uma política de compliance. Mas […]